fbpx

Um livro para cada perfil de personalidade

Com as férias de verão a chegar, chega também a previsão entusiasmante do tempo livre que vamos ter para fazer o que realmente gostamos.

Ler é daquelas actividades que requer tempo e paz e, com a azáfama do dia-a-dia, os livros acabam por ficar esquecidos nas estantes, à espera das férias.

Assim, porque nem todos somos organizados ao ponto de ter uma lista de livros para ler “quando houver tempo” ou porque as sugestões de “bons livros” que nos chegam nem sempre nos enchem as medidas, a probabilidade de ficarmos insatisfeitos com as escolhas de leitura para as férias são altas.

Já sabemos que os nossos gostos e preferências estão directamente ligados ao nosso perfil de personalidade por isso, para evitar desilusões e gastos desnecessários, preparamos-te uma selecção de livros, onde podes encontrar o livro indicado para o teu perfil de personalidade.

Para o Perfeccionista:

Sugerimos o livro The Minimalist Home, do autor Joshua Becker. É um guia que te apresenta o minimalismo, uma nova forma de viveres a tua casa. Defende uma redução de bens materiais para que tenhas mais espaço e tempo para viveres e apreciares aquilo que é realmente importante para ti.

Para o Prestativo:

A Coragem de Não Agradar de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga retrata um encontro entre um jovem insatisfeito com a sua vida e um filósofo que levava a vida a ensinar que felicidade está ao alcance de todos. Neste livro, serão discutidos temas sobre a natureza humana tais como a autoestima, a raiva ou a autoaceitação e, aos poucos vai-se chegando à conclusão de que a mudança está ao alcance de todos e dentro de cada um.  Da mesma forma que o filósofo ajuda o jovem, este livro oferecer-te-á as ferramentas necessárias para que comeces a procurar a mudança dentro de ti.

Para o Motivador:

Se estás constantemente a pensar em formas de melhorar a tua produtividade, este livro é para ti. O Projecto da Produtividade de Chris Bailey consiste numa lista de 25 boas práticas que, de uma forma divertida e envolvente, te vão ensinar a produzir mais e com maior eficácia, nas várias áreas da tua vida.

Para o Romântico:

O Santo, de Madeline Hunter, conta a história de Virgil Duclairc, um homem habituado a ter o que quer, e de Bianca Kenwood, uma jovem rebelde e independente. Serás confrontado com a atracção que os une e as diferenças que os separam e ficarás agarrado a este livro até ao seu final.

Para o Observador:

Recomendo-te uma das obras mais conhecidas de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo. É considerado um dos romances mais apaixonantes de sempre que conta uma história de vingança impiedosa, pela extraordinária voz de Dumas.

 Para o Precavido:

O Feng Shui Kit de Lillian Too’s consiste num guia de vários passos para te introduzires no mundo do Feng Shui, a arte chinesa de viver em harmonia com o espaço que nos rodeia.

Para o Entusiasta:

António Cordeiro da Cunha, um escritor de poesia, romance e de Direito, escreve As aventuras de um Títere, obra em que dignifica a aventura e a escreve sobre sentimentos comprometidos com valores humanos e sociais.

Para o Confrontador:

A obra de Lolly Daskall, Porque falham os líderes, envolver-te-á de tal ordem numa perspectiva inovadora da liderança que irás repensar tudo o que pensas que sabes para que te tornes no líder que sempre quiseste ser.

Para o Pacificador:

As pessoas felizes lêem e bebem café de Agnès Martin-Lagand conta a história de Diane, uma mulher que depois de perder tragicamente o marido e a filha, decide mudar-se para uma pequena aldeia na Irlanda.

 

Boas leituras!   

Se sentes que é o momento de mudar  a CERTIFICAÇÃO TEAM ENEACOACHING 2.0 é para ti. Clica aqui para garantires o teu lugar e começar a mudar o (teu) mundo!

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print