COMO PERCEBER SE UM HOMEM ESTÁ APAIXONADO?

Ele ainda não disse que estava apaixonado mas, ao contrário do que possas pensar, aquilo que ele não diz pode estar a denunciar os seus reais sentimentos por ti. Queres perceber se ele está a apaixonar-se por ti? Fica atenta a este artigo.

Antes de começarmos, quero dizer-te que este típico de comportamento é típico da maioria dos homens. Os homens tendem a ter mais dificuldades em expressar os seus sentimentos. As mulheres são mais emocionais e os homens têm a ideia construída de que mostrar esses sentimentos pode ser um sinal de fragilidade perante a companheira, o que faz com que se escondam mais facilmente. E onde é que isto te deixa? Confusa, sem saber o que ele sente e aquilo que ele pretende para a relação.

Adivinhar aquilo que está na cabeça no teu companheiro é obviamente impossível, no entanto existem determinados gestos que são mais frequentes quando um homem está apaixonado – e são exatamente estes gestos que quero partilhar contigo. Está atenta a estes sinais e tenta perceber se são comuns na vossa relação – se a resposta for sim, é possível que estejas perante um homem apaixonado.

Sinais que indicam que ele está apaixonado

Ele parece-te mais romântico. Os beijos são mais longos e intensos, notas que ele quer passar mais tempo próximo de ti, que o toque é realmente mais frequente, os elogios acontecem com mais regularidade e começas a reparar em inclusive alguns gestos românticos que para determinados homens podem ser presentes, por exemplo, enquanto que para outros pode ser ajudar-te numa determinada tarefa ou levar-te o pequeno-almoço à cama. Se reparas que estes gestos são mais frequentes e, acima de tudo, mais carinhosos, é possível o sentimento tenha passado ao próximo nível. Aqui entre nós, está atenta a um sinal específico: repara se ele sorri depois de te beijar – este costuma ser um indicativo muito claro de que o homem realmente desfruta da tua companhia.

Ele leva-te a conhecer a família e os amigos. Quando um homem começa a apresentar-te aos seus amigos e à sua família, é porque és realmente importante para ele. Para a maioria dos homens, o círculo de amigos e o círculo familiar são importantíssimos, pelo que a introdução nestes círculos só acontece quando ele olha para ti como uma presença permanente. Nestas apresentações, lembra-te sempre de mostrar a tua melhor versão – afinal, estas são as pessoas que o teu companheiro mais ama; se conseguirem relacionar-se e dar-se bem, vai ser um ponto muito positivo.

 

Ele começa a abrir-se contigo. De repente, o teu companheiro começa a fazer partilhas mais íntimas, do seu passado, das suas relações anteriores, a falar mais sobre a relação com a sua família, sobre as suas ambições e até sobre os seus sonhos. Como referi acima, os homens têm muita dificuldade em expor este lado mais frágil e sentimental, por isso quando ele começa a fazê-lo contigo é um ótimo sinal. Novamente, aqui, garante que estás realmente às partilhas do teu companheiro. Sê também empática com aquilo que estás a ouvir – se disseres algo que possa magoá-lo nesta fase, esta intimidade que ele está a ser capaz de criar contigo corre o risco de ficar completamente destruída.

Ele contacta-te com muito mais frequência. Se notas que ele, de repente, te manda muito mais mensagens, liga mais vezes ou inicia mais vezes a conversa, literalmente sem nenhum propósito, só para saber de ti ou só para partilhar qualquer coisa contigo, é possível que ele esteja apaixonado. Isto significa que tu começas a ser a pessoa em quem ele pensa quando quer partilhar algo ou significa efetivamente que ele está com saudades tuas. Isto também acontece porque, quando um homem está apaixonado quer passar mais tempo com a pessoa em questão – aliás, estar longe desta pessoa começa a parecer impensável.

Notas que começas a ser uma prioridade. Se ele está em casa e de repente chegas mais aborrecida, ele deixa o que quer que esteja a fazer para te ouvir, ou até há uma noite em que deixa de sair com os amigos para ficar em casa contigo a ver um filme, por exemplo… Estes pequenos sinais mostra o carinho que ele tem por ti e prioridade que estás a tornar-te na sua vida. Mesmo sem pensar, o desejo de estar contigo e a preocupação de garantir que estás bem sobrepõem-se à sua própria rotina.

Ele começa a interessar-se pelas coisas que tu gostas. Quando um homem de repente começa a querer ver os teus filmes e séries preferidas, quer experimentar aqueles que são os teus pratos favoritos ou ler os livros que realmente te entusiasmam, é sinal que quer conhecer-te a um nível mais profundo. Nesta fase, é possível que ele já esteja a pensar numa relação a longo prazo e, por isso, quer conhecer a tua “metade do mundo”. Além disso, é também a prova de que ele só quer passar tempo contigo, independentemente da atividade.

Ele começa a permitir e a incentivar-te a deixar coisas na casa dele. Este é um dos maiores sinais de compromisso que um homem pode dar a uma mulher: arranjar espaço para recebê-la naquele que é o seu refúgio. Os homens não partilham o seu espaço com qualquer pessoa, por isso por mais pequeno que possa parecer o gesto de ter um escova de dentes para ti na sua casa, é um gigantesco sinal que ele tem interesse em ti e que te quer na sua vida. Atenção: quando um homem deixa coisas na tua casa também é um excelente sinal: é novamente um alerta de que ele quer passar mais tempo contigo.

Identificas-te com algum destes cenários? Se sim, já sabes: é possível que estejas perante um homem apaixonado. A partir daqui, já sabes, podes por exemplo juntar-te ao CÓDIGO DO AMOR, o curso que te vai ajudar a viveres a relação que sempre sonhaste e fazer com que ele te veja como a mulher dos teus sonhos. Preparada? https://pt.eduardotorgal.com/codigo-do-amor

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print

Deixe uma resposta