fbpx

Como obter clientes através das redes sociais?

As redes sociais um dos meios de comunicação mais poderosos do momento e uma necessidade para quem está na área do Coaching. Porquê? Porque TODA a gente está nas redes sociais!

No entanto, estar nas redes sociais a fazer posts interessantes e com criatividade é só um pequeno passo para poderes maximizar a tua presença. Qual é a grande vantagem que as redes sociais te proporcionam? PÚBLICO! Portanto, tu tens lá o teu potencial cliente disponível para te escutar, para te ver para te ouvir através dos teus conteúdos.

A chave das redes socias não tem a ver com conteúdo inspirador. Sei bem que é uma grande tendência no Coaching, faz parte do processo, mas é um passo mínimo para a angariação de clientes através destas plataformas.

Um dos fatores mais importantes para angariares clientes através das redes sociais prende-se com a criação de conteúdos de alto valor onde o teu cliente aceite fazer uma troca. Ou seja, em troca do teu conteúdo, ele dá-te o seu e-mail. Esta é a chave deste processo!

Muitas vezes as pessoas ignoram a importância das listas. Claro que uma lista sem significado, uma lista sem relacionamento vale…ZERO! Agora, uma lista de alguém que foi ter contigo porque há um conteúdo relevante para si e que tu lhe deste esse conteúdo essa lista é muito relevante. Então, as redes sociais são o primeiro passo de uma das coisas mais importantes para a angariação de clientes.

Regra geral, em todos os negócios, mas que no caso do Coaching é fatal, é a capacidade de criar RELACIONAMENTOS. Esta é a palavra mágica no processo de angariação de clientes e que de alguma forma se passa fora das redes sociais. Isto é, as redes sociais são uma ponte entre ti e o teu cliente.

Mas como sabes qual o conteúdo de valor para o teu cliente? Através do desenho de uma estratégia.

A primeira regra para a criação de uma estratégia, seja ela para que canal de comunicação for é conheceres o teu cliente. Para isso precisas de saber quais as suas dores, que tipo de conteúdos podes entregar que o vai ajudar a encontrar uma solução, do que é que gosta, quantas horas passa nas redes sociais, qual a sua idade, em que rede social costuma estar mais presente, que tipo de páginas gosta…A minha sugestão passa para mergulhes o mais fundo até conseguires construir 8 rúbricas principais.

A rúbricas são temáticas gerais, podem ser dicas, sugestões, frases, dia-a-dia…aqui a ideia é conseguires criar 8 temas generalistas de conteúdo. Quando os tiveres deves objetivá-los, isto é, descrever qual o objetivo que tens para cada um deles. Por exemplo: Rúbrica – Dicas, Objetivo – criar dicas diárias sobre como ter um estilo de vida mais saudável com o objetivo de criar motivação ao potencial cliente de visitar a minha redes sociais para descobrir qual é a dica do dia para a seguir.

A partir do momento em que crias as tuas rúbricas estás apto/a para começar a desenvolver o teu conteúdo, é este conteúdo que te vais permitir criar a relação com o teu (potencial) clientes.

As redes sociais têm o poder de te levar ao cliente que nem sabia que precisa do teu serviço. Então as redes sociais podem sim, fazer toda a diferença na tua agenda! Usa cada vez mais as redes sociais de forma inteligente no teu negócio!

E se tivesses uma oferta de Coaching inovadora e exclusiva que te permitisse resultados incríveis, criar autoridade e um aumento considerável do teu lucro? De 14 a 16 de Setembro às 22h vou dar o Workshop 100% Gratuito e Online onde te vou ensinar a criares a tua oferta imperdível, em apenas 3 passos. Inscreve-te aqui 

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print