fbpx

Como funcionam os relacionamentos?

Quando procuras as causas dos problemas nas tuas relações talvez comeces por tentar encontrar as falhas nos outros. Na forma como comunicam, na forma como não comunicam, as suas motivações mais maliciosas, o facto de ele ou ela não querer o melhor da relação. E por isso, acabas muitas vezes, por te esqueceres da coisa mais importante…de TI!

Quem tenta só entender o mundo exterior, acaba por se perder muitas vezes nele. Nesta perdição, nós esquecemo-nos de alguém muito importante, que é o nosso próprio Eu.

Na verdade, quem se conhece mais a si mesmo, julga menos as outras pessoas porque compreende que todos somos seres imperfeitos. Compreender mais sobre nós, pode também ser a chave para nos amarmos mais e respeitarmos mais quem verdadeiramente somos e como somos.

Compreender os nossos talentos é a única forma de os preservarmos. Porque nos admiramos, nos defendemos quando é necessário. Seja perante o nosso crítico interno, seja perante outra pessoa numa relação. Seja qualquer que seja a situação.

Conhecer mais quem somos é a chave para lidar com as nossas emoções de uma forma saudável. De forma a que se revelem e que as possamos compreender e aceitar.

Eu acredito que a melhor forma de nos conhecermos é através de um sistema integral, através de um sistema que compreenda a nossa de pensar, a nossa forma de sentir, a nossa forma de agir. Que antecipe as nossas reações com as outras pessoas, e que antecipe a forma como defendemos, muitas vezes, coisas que, na realidade, não nos são assim tão importantes. Assim como deixamos escapar, outras vezes, coisas que nos são essenciais.

 

Existem muitas formas de o fazer, de compreender este mapa. Eu confio especialmente no mapa do Eneagrama. Ele tem-me permitido a mim e a centenas de clientes, a dar esse passo essencial de se conhecerem mais profundamente e de se reconhecerem mais honestamente.

É desta forma que se torna possível criar relacionamentos mais harmoniosos. Eu verdadeiramente acredito que quando as nossas relações estão em equilíbrio, estamos mais prontos para ter mais sucesso pessoal, mais sucesso financeiro, mais sucesso profissional.

Fez sentido para ti? Faz sentido quando digo que a transformação começa em nós? Então, se sentes que é o momento de mudar as tuas relações a CERTIFICAÇÃO TEAM ENEACOACHING 2.0 é para ti. Clica aqui para garantires o teu lugar e começar a mudar o (teu) mundo!

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print