COMO DAR O PRIMEIRO PASSO QUANDO ESTÁS INTERESSADA NELE?

Estás interessada nele mas sentes que ele não dá o primeiro passo? É possível que esteja na hora de tomares as rédeas da situação e mostrares que estás interessada. Dar o primeiro passo nem sempre é fácil e gera, obviamente, alguma ansiedade especialmente devido ao medo da rejeição. Ainda que não seja possível evitar um desfecho menos positivo a 100%, neste artigo quero partilhar contigo 5 dicas que te vão ajudar a garantir que reuniste as melhores condições possíveis para tomares a iniciativa e mostrares o teu interesse por ele.

5 dicas para dar o primeiro passo

Começa por ler os sinais. 

Uma das formas de ganhar mais confiança para dar este passo passa por leres os sinais que ele já te dá nesta fase. Obviamente que estes sinais não podem dar-te todas as certezas, mas são excelentes indicativos para perceberes se ele está ou não recetivo a um primeiro contacto. Ele costuma responder às tuas mensagens? Reage às tuas publicações nas redes sociais? Se estão no mesmo círculo de amigos, sentes que ele quer conversar contigo? Tenta tocar-te levemente e ri-se das tuas piadas? Se o vosso contacto foi através de uma aplicação de relacionamentos, ele aceitou ou iniciou um contacto? Se estão no mesmo espaço, mas à distância, ele mantém contacto visual? Sorri para ti? Todos estes são ótimos sinais de que pode existir aqui espaço para um contacto da tua parte. Eles não são necessariamente obrigatórios para dares o primeiro passo, mas ajudam-te a ganhar um boost de confiança para que dês este passo com um maior conforto – e isto leva-nos à nossa próxima dica.

Escolhe o momento certo.

É curioso, mas eu noto que este é sempre um pormenor que fica muito esquecido: o momento certo. Tu não queres que um amigo, um telefonema ou uma distração profissional venha interromper aquele que vai ser o vosso primeiro contacto, caso contrário a situação vai acabar a tornar-se constrangedora. Por isso, aprende a ler o ambiente à tua volta. Se estão ambos num local público, certifica-te que ele não está à espera de ninguém e que estás fora do horário típico de trabalho. Se já falam através de mensagens ou de uma rede social, combina um encontro num sítio mais íntimo e romântico, que conheças bem mas onde tenhas a certeza que não vais estar constantemente a “esbarrar” com caras conhecidas. Se vais enviar uma mensagem, novamente tenta escolher um horário mais neutro, em que seja menos comum ter compromissos, como a hora de almoço, por exemplo, ou depois da hora de jantar.

Ignora o nervosismo e veste a tua melhor versão.

É normal que te sintas nervosa ao ir iniciar um contacto, especialmente porque existe esta ideia incutida de que é o homem que deve mostrar iniciativa. Deixa-me dizer que, hoje em dia, esta ideia está completamente ultrapassada. Uma mulher que toma a iniciativa é uma mulher que sabe o que quer – e os homens adoram essa imagem de mulher confiante e sedutora. Se ele estiver realmente interessado em conhecer-te melhor, a tua investida vai ser extremamente bem recebida, por isso, deixa o nervosismo de lado e veste a tua melhor versão. O que é que isto quer dizer? Coloca o teu melhor sorriso, avança com confiança e garante que enalteces aquelas que são as melhores características da tua personalidade. Se és alguém naturalmente divertida, quer estejas a iniciar este contacto por mensagem, quer pessoalmente, inicia a conversa com uma observação divertida, por exemplo.

Mantém a conversa leve.

Deixa-me partilhar uma coisa contigo: dar o primeiro passo pode estar a deixar-te nervosa, mas imaginas nesta fase como é que ele deve estar a sentir-se? Ele chamou a atenção de uma mulher segura e poderosa, que sabe aquilo que quer e, como é óbvio, também está nervoso. Exatamente por isso, deves garantir que a conversa se mantém leve. Tenta remover qualquer pressão e foca-te numa conversa positiva, divertida e da qual ambos consigam desfrutar. Não toques em temas que possam trazer constrangimento e discórdia, e escolhe fazer perguntas que te permitam conhecê-lo melhor, mas que ainda assim sejam divertidas e cativantes. Se precisares de dicas extra para estas primeiras conversas, recomendo-te que vejas o vídeo “O que dizer e o que nunca dizer num primeiro encontro?”. Vai ajudar-te aqui com umas dicas maravilhosas para perceberes como dirigir a conversa na linha certa! No entanto, há uma coisa que deves tentar perceber nesta conversa que pode ser mais “ácida”: se ele é ou não comprometido. Se este compromisso não estiver à vista, é importante que te certifiques que ele é solteiro para garantir que estás a investir com a pessoa certa.

Mostra que estás interessada.

Obviamente que dares o primeiro passo é um indicativo de que estás interessada, mas os homens são muito mais distraídos do que as mulheres no que toca a este campo, por isso, garante que ele realmente percebe que estás interessada – e aqui, recomendo-te muito que apostes na tua linguagem corporal. Sorri, toca no cabelo, mantém o contacto visual ou toca-lhe de forma gentil se sentires que existe abertura para isso. Certifica-te que estes gestos são naturais e não mecânicos e, acima de tudo, que não exageras – a imagem que queres passar é de alguém sedutora e confiante, lembra-te sempre disso. Se não estiveres pessoalmente com ele, esta tarefa pode ser mais complicada, mas podes por exemplo, focar-te em elogiá-lo de forma subtil.

 

Uma dica extra: caso este primeiro contacto não seja bem recebido, não desesperes. Pensa sempre que as rejeições têm um lado muito positivo: garantir que não estás a perder o teu tempo com a pessoa errada. Se ele não reconhece a pessoa fabulosa que tu és, é porque também não merece a tua disponibilidade

O resto, já sabes: se quiseres trabalhar em ti mesma e perceber exatamente aquilo que tens de fazer para mostrar a mulher irresistível que és, inscreve-te no Código do Amor. O Código do Amor é o curso que já ajudou centenas de mulheres a encontrar a relação com sempre sonharam e tu podes ser a próxima! Clica no link e começa hoje mesmo a trabalhar na relação que mereces! https://pt.eduardotorgal.com/codigo-do-amor


SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print

Deixe uma resposta