7 SINAIS QUE DENUNCIAM QUE ELE NÃO ESTÁ INTERESSADO

Estás a conhecer alguém, até já passaram a barreira dos primeiros encontros e, nesta fase, estás a perguntar-te se ele está realmente interessado em ti. Já partilhei contigo, ao longo dos nossos artigos, que a verdade é que os homens não são extremamente vocais com os seus sentimentos, mas que normalmente os seus comportamentos denunciam aquilo que estão a sentir. É exatamente por isso que, neste artigo, quero partilhar contigo 7 sinais que te dizem que ele não está assim tão interessado na vossa relação.

Como perceber se ele não está interessado?

Quando demora sistematicamente a responder. Obviamente que existem imprevistos, mas é de estranhar quando, ele demora mais de 24h a responder sistematicamente. Não é um caso pontual; existem sempre desculpas para que ele nunca te possa retornar uma chamada ou mensagem a tempo. Com as facilidades de comunicação que temos hoje em dia, este é um claro sinal de que ele não está interessado e, inclusive, pode denunciar que existe outra pessoa que está a ser prioritária para ele. 

És sempre tu a iniciar conversa. Ainda nesta linha mais focada na comunicação por telemóvel e redes sociais, que atualmente tem um papel notório nas nossas relações amorosas, outro sinal de alerta está no fato de seres sempre tu a começar uma conversa. Não sentes que ele tem a iniciativa de te ligar ou de te enviar uma mensagem a perguntar como estás. Se este é o caso e, novamente, se este é um caso frequente, porque ele pode ser mais tímido ou realmente ter uma rotina mais ocupada e não ter sempre esta disponibilidade e nesse caso está tudo bem; mas se é recorrente, é porque ele não está assim tão interessado em conhecer-te, em conhecer as tuas rotinas ou o teu dia-a-dia. 

Os convites são todos feitos em cima da hora. Quando te convida para um programa a dois, notas que o convite é sempre feito em cima da hora, sem qualquer planeamento ou antecipação. Os programas que fazem também nunca são especialmente íntimos ou abrem espaços para conversas mais profundas. Quando és tu a tentar escolher o local ou a fazer o convite, ele tende a ser também muito inflexível e adia constantemente os programas, sempre com a desculpa de que está com muito trabalho ou que já tem programas para essa data. Novamente, isto só significa que ele está a evitar encontros românticos contigo, que gerem realmente uma maior proximidade, e que não está a tratar-te como uma prioridade. 

Evita demonstrações de afeto. Quando existe química, é natural que surjam pequenos toques que, inclusive, tendem a fazer parte do processo de sedução. O toque no braço, o ligeiro toque de perna com perna, etc. Quando este toque não existe, por norma é porque não existe atração física e, se é esse o caso, possivelmente a relação não irá evoluir. Já alguns encontros mais à frente, ele evitar beijar-te ou dar-te a mão em público pode também ser um indício que não quer comprometer-se. Quando ele evita demonstrações de carinho assim públicas, estás perante um alerta vermelho que diz que ele não está preparado para avançar para um relacionamento mais sério. 

 

 

As vossas conversas nunca são íntimas. As vossas conversas são muito superficiais e sentes que aquilo que ele partilha contigo são coisas que qualquer pessoa poderia saber. Não existe aquela partilha mais profunda de sonhos, planos, receios, quase segredos, que normalmente acontece entre duas pessoas que estão realmente interessadas uma na outra. Ah, e quando tu começas a iniciar estas partilhas e a contar mais sobre ti, notas ou que ele não parece estar assim tão interessado no que estás a dizer ou que rapidamente muda de conversa.  

Volta e meia, ele desaparece. Esta, sim, é uma verdadeira bandeira vermelha e é um sinal ao qual deves estar particularmente atenta. Se ele desaparece por dias, às vezes semanas inteiras e depois de repente tenta voltar a iniciar conversa como se nada fosse, é porque tu és apenas um plano B. Ele simplesmente só recorre a ti quando o plano A não funciona e, provavelmente, só está interessado em manter uma relação meramente física contigo. Sei que este é um dos pontos mais duros deste artigo, mas é realmente algo que tens de ter presente. 

Ele não te faz sentir feliz. Mais do que esta análise de comportamentos que estás a fazer sobre ele, não te esqueças de tirar alguns momentos para perceber qual é o efeito que ele está a ter em ti. Normalmente, quando alguém não está propriamente interessado, deixa-nos com uma sensação de desconforto e de insegurança porque, mesmo que não tenhamos a certeza, sentimos que realmente algo não está a corresponder às nossas expectativas. Se não estás feliz, porquê estares a continuar a insistir em alguém que efetivamente não te está a trazer a sensação de felicidade que ambicionas?

Já sabes: se estes são alguns dos sinais que vês no relacionamento que estás a viver atualmente, está na hora de perceberes aquilo que queres fazer. Se, nesta fase, já estás à procura de uma relação mais séria e queres algo a longo prazo, não faz sentido investires em alguém que parece não estar assim tão interessado certo? Lembra-te que enquanto estiveres a perder tempo com a pessoa errada, não vais ter tempo para reparar na pessoa certa quando ela se cruzar no teu caminho.

Se depois deste artigo, sentires que precisas de uma ferramenta que te ajude a compreender os relacionamentos e te encaminhe para o amor que sempre sonhaste, já sabes que podes contar com o CÓDIGO DO AMOR. O CÓDIGO DO AMOR foi desenhado exatamente para te ensinar todas as estratégias para que possas trabalhar em ti para te preparar para receber o amor da melhor forma. Este programa já ajudou centenas de mulheres a encontrar o homem da sua vida e tu podes ser a próxima! Clica no link abaixo e inscreve-te! https://pt.eduardotorgal.com/codigo-do-amor 

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print

Deixe uma resposta