fbpx

5 estratégias fundamentais para mudares o teu dia

O que fazer quando acordas de manhã e pensas que provavelmente este não vai ser o teu melhor dia? Ou o que fazer quando acordas de manhã e pensas naquela reunião chata que vais ter com o teu chefe que é inevitável? Ou mesmo quando acordas de manhã e pensas que a tua relação não é a certa para ti? Qualquer um destes pensamentos, arruinará de certeza, o resto do teu dia!

Neste texto, quero partilhar contigo, 5 regras fundamentais para mudares o teu dia.

  1. Define novas perspetivas

Sempre que não tiveres novas perspetivas provavelmente vais-te tornar muito menos tolerante a desafios ou frustrações do teu dia-a-dia. A frustração prende-se com isto mesmo: não ter perspetivas de futuro. Lembra-te que o futuro de hoje foi há 30 dias atrás e se estiveres a preparar o teu futuro agora, estás a antecipar esses mesmos 30 dias. Sempre que tens uma perspetiva sobre o teu futuro, tornas-te muito mais tolerante a pequenos desafios e confrontos do teu dia-a-dia. Se por algum motivo, o teu dia se estiver a afundar, pensa naquela perspetiva de futuro, naquela pequena ação que podes tomar neste mesmo instante e que te coloca novamente em ação e direção a um futuro muito mais realizado e concretizado.

  1. Para de te lamentares

Sempre que te lamentas só aumentas a tua frustração e acima de tudo, a tua mente estará à escuta desta tua lamentação, tornando ainda mais difícil uma reação perante uma nova perspetiva ou uma nova forma de lidar perante situações menos favoráveis.

  1. Não dês aos outros o poder de transformar a tua vida

Quando colocas nas mãos das outras pessoas o poder de alterar a tua disposição, alterar os teus recursos no teu dia-a-dia, estás a colocar nas mãos deles o poder da tua vida. Sempre que dependes de opinião de terceiros, dependes de um feedback de alguém para te sentires melhor, quando dependes de um olhar ou de qualquer tipo de manifestação para te sentires melhor contigo mesmo, estás a colocar na mão destas pessoas todo o poder da tua vida. Porque em muitos destes momentos, as pessoas estão a viver as suas dificuldades, e poderão não estar verdadeiramente atentos à necessidade que neste momento é importante para ti. Não confiras aos outros uma responsabilidade que eles não têm. Observa-te mais, congratula-te mais e está permanentemente a alimentar os teus recursos.

  1. Apaixona-te por “algo”

A paixão é um músculo, sempre que o usas, sempre que o fortaleces está mais apto a algum futuro. Quando não usas, este músculo fica flácido com pouca capacidade para reagir e agir no momento certo. Considera apaixonar-te por algo: seja por uma ideia, um desporto, um movimento…algo que mantenha ativa a tua essência de paixão e de te sentires motivado e permanentemente entusiasmado por algo importante para ti. Este músculo será fundamental para, no momento certo, estar apto a ir de encontro do que pode ser um desejo e um sonho apaixonadamente integrado no teu dia-a-dia. E neste momento, nada poderá afetar o seu dia.

  1. Arrisca mais

A maior parte das pessoas passa o seu dia a andar de baloiço. Interessante, sem dúvida! Mas andar de baloiço não traz progressão. Nós estamos em movimento, mas não traz progressão. Então, arrisca mais! Arrisca em sair mais da tua zona de conforto, arrisca-te a perder coisas. Porque sem risco, nada se conquista, e o risco pode ser, muitas vezes, uma tomada de decisão. O dizer “SIM” quando não se sabe, um dizer “SIM” quando há um “talvez”. Um destes riscos vai-te levar à tua ideia, ao teu momento-chave! Se nunca arriscar nunca sairás da tua zona de conforto.

E se tivesses uma oferta de Coaching inovadora e exclusiva que te permitisse resultados incríveis, criar autoridade e um aumento considerável do teu lucro? De 14 a 16 de Setembro às 22h vou dar o Workshop 100% Gratuito e Online onde te vou ensinar a criares a tua oferta imperdível, em apenas 3 passos. Inscreve-te aqui 

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print