fbpx

5 dicas para voltar à rotina depois do mundo mudar

O Mundo mudou e com ele nós também. No entanto, pouco a pouco, começamos a voltar á rotina. À rotina de trabalho, rotina das relaçõesrotina com amigos, da família e mesmo dos nossos hobbies.

Mas nós estamos diferentes. Não se pode esperar que depois de tanto tempo em confinamento as coisas estejam iguais. E isso é super válido! Durante anos e anos tiveste as mesmas rotinas, em poucos meses tiveste que eliminá-las ou transformá-las e até mesmo criar novas rotinas. Neste momento estás, novamente, a entrar nas rotinas antigas. Mas será isso possível?

Uma das capacidades que mais admiro no Ser Humano é a adaptabilidade à mudança. Pode ser mais difícil para um do que para outros, mas ela acontece, impreterivelmente!

Neste ajuste aos novos tempos, existem algumas posturas que podes optar para que a tua adaptação à rotina seja a mais pacífica e menos tensa possível.

  1. Aceitar a mudança

Melhor que lutar contra a mudança é aceitar que ela existe. Quando aceitamos algo que, à partida, não nos agrada acabamos por reverter a situação. Ou seja, ao aceitares algo que na tua mente já rejeitaste, quando a “provares” verdadeiramente vais perceber que não é assim tão mau quanto tu imaginaste. Termos uma atitude positiva perante a vida é tudo para sermos felizes!

  1. Fazer pequenas pausas

Nem tudo pode servir de desculpa para fazermos uma pausa, no entanto, quando permitimos que algo de novo se instale na nossa vida, é necessário dar tempo ao tempo. Por isso, fazer pequenas pausas ajuda a uma integração pacífica da rotina.

  1. Não aceites a rotina

Não aceitar a rotina não é sinónimo de aceitar a mudança. Aceitar a mudança é abrirmos os braços para novas oportunidades na nossa vida. Aceitar a rotina é exatamente o contrário. Quando aceitamos a rotina tornamo-nos demasiado resistente à mudança e, nos tempos em que vivemos, mais do que nunca temos que ser flexíveis. No trabalho, cria novas formas de organização, nas relações surpreende a tua cara metade, com os amigos cria encontros regulares (mesmo que online!).

  1. Ajusta a tua agenda

Não vale a pena forçar aquilo que, para ti, neste momento te parece ser quase humanamente impossível. Por isso, ajusta a tua agenda ao teu ritmo natural. Todos nós temos um relógio biológico que nos ajuda a perceber quando estamos cansados ou despertos. Tenta criar rotinas que leve isso em consideração. Depois de tanto tempo em casa é possível que o teu ritmo tenha alterado.

  1. Encontra-te no silêncio

Seja a meditar ou simplesmente no silêncio do teu carro, é importante que encontres tempo para ti. Por vezes pode ser difícil de libertar a mente de pensamentos, mas é importante termos tempo de silêncio durante o nosso dia. Principalmente agora em que nos tentamos encontrar neste novo mundo!

Se sentes que o teu caminho passa pelo Eneagrama este é o sinal que precisas para dares o primeiro passo.

Em breve haverá uma nova turma de Certificação Eneacoaching 2.0 onde vais descobrir o poder não só do perdão, mas do autoconhecimento e do conhecimento sobre o outro.

 

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print