COMO FRACASSAR BEM COMO COACH

O fracasso geralmente é visto pelas pessoas como algo puramente mau. Essa é uma perspetiva errada de se ver o fracasso. Já reparaste que a maioria das pessoas bem sucedidas já tiveram grandes fracassos na vida? O que fez essas pessoas mudarem a sua vida e a sua realidade?

Quando falamos sobre fracasso vem-nos muitas vezes à ideia a imagem de uma pessoa infeliz e sem perspetivas. No entanto, já te deves ter cruzado com muito sucesso e que não têm dificuldade em falar dos seus fracassos.

Qual é que a diferença?

A diferença está na atitude em relação ao seu resultado. Sou muitas vezes questionado sobre como foi o meu trajeto como coach desde 2004, eu dou por mim a falar sobre algumas coisas que foram bem menos fáceis do que eu tinha imaginado e idealizado.

Qual é a moral da história?

Na verdade, há duas morais da história:

  • Vamos de fracasso em fracasso até ao sucesso seguinte
  • Ter liberdade financeira como Coach não só é possível como é simples.

 

No entanto, não é fácil. E um dos motivos pelo qual não é fácil tem haver com a forma como tu lidas com os teus fracassos. O teu mini Eu é um grande sabotador dessa conquista, porque ter fracassos e resultados menos positivos é inevitável. A diferença está em como é que tu vais reagir a eles. Só conheço um tipo de pessoa que não tem fracassos: aquela que não tem nada, aquela que não arrisca nada. Aquela que escolhe uma vida vazia e sem significado. E, por isso, escolheu uma vida sem arriscar, sem ir atrás dos seus sonhos, sem ir atrás daquilo que são os seus desejos, os seus objectivos. Por isso, se ter liberdade enquanto Coach é mesmo importante para ti, desafia-te a sair da tua zona de conforto.

Aceita o fracasso. Não te deixes levar tão a sério. Por isto sim, vai-te levar até ao teu próximo nível! No final a viagem vai valer a pena, isto é uma garantia.

Reflete sobre isto. Pensa sobre como é que estás a abraçar os teus fracassos.

Recentemente criei o Club Eneagrama, um espaço onde a aprendizagem do Eneagrama se faz de forma progressiva e permanente e adaptada às necessidades dos seus associados, consulta o site para saberes mais e junta-te ao nosso grupo!

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print