5 ASPETOS QUE MUDEI PARA TER LIBERDADE FINANCEIRA

Ter liberdade financeira é muito mais do que ter dinheiro, é poder usufruir daquilo que o dinheiro nos dá. Há pessoas que têm muito dinheiro, mas não se permitem a viver em liberdade financeira, assim como há pessoas que não tendo muito dinheiro ou tendo pouco dinheiro, permitem-se a viver em liberdade financeira.

Liberdade financeira é poder escolher. É poder eleger o melhor para a nossa vida sem sentir a pressão do dinheiro. E isto, tem muito mais a ver com algumas atitudes, regras que escolhemos para nós, que pelos números da conta bancária que podemos ter.

Uma pessoa que viva pressionada pelas contas milionárias que tem que pagar todos os meses, por muito dinheiro que tenha, vai sentir sempre, permanentemente essa prisão de ter de gerar dinheiro e, por esse motivo, nunca se permitirá a ser livre financeiramente.

A verdade é que nem sempre tive liberdade financeira e, por isso, quero partilhar contigo 5 regras que instituí e fui implementado na minha vida e que considero terem sido fundamentais para mudar essa realidade.

Olhar para o dinheiro como uma coisa positiva

O dinheiro é energia. Se o tratas com respeito ele vai respeitar-te. No entanto, nem sempre foi assim comigo. Desde crianças que eu escutava as histórias habituais que o dinheiro não era uma coisa boa, não trazia felicidade, etc. Quando eu mudei a minha visão sobre o dinheiro, ele mudou a relação comigo e muita coisa mudou desde então.

Entender o que fazes de especial e que os outros valorizam

Isto envolve pensar mais nos outros e nas suas necessidades que nas tuas. Pensar como posso ser útil e criar um impacto positivo na vida dos outros. Isso gera valor para o outro e é uma questão de tempo que esse valor seja retribuído em capacidade financeira.

Ter uma atitude positiva

Esta atitude positiva deve não só ser perante a vida como deve transmitir boa energia. As oportunidades na vida surgem por pessoas. As pessoas e as reações são tudo e o seu potencial é enorme. Então, ter uma boa atitude e preocupar-se em ser uma pessoa com boa energia, é essencial.

Saberes o queres para saberes dizer não ao que não queres

Escolher ser livre financeiramente começa por ser livre financeiramente, antes mesmo de ter dinheiro. É chave saber escolher, para teres a energia certa para aquilo que desejas de verdade.

Definir objetivos extraordinários e compromissos diários

Ter uma boa visão a médio prazo de algo especial e incrível e, ao mesmo tempo, ter a humildade de agir diariamente sobre pequenas ações que geram pequenos passos rumo ao objetivo incrível.

Deixo-te uma pequena reflexão: qual destas 5 regras consideras o maior desafio para ti?

A Certificação Eneacoaching tem tudo o que necessitas para te tornares num Coach profissional, construíres a tua carreira e uma agenda sempre cheia. No Instituto Eneacoaching usamos uma abordagem única tendo como base a metodologia de 9 Passos e Eneagrama que foi estudada e desenvolvida ao longo de mais de 15 anos de carreira em diversas áreas do coaching. Reserva o teu lugar na próxima turma 👉 https://pt.eneacoaching.com/certificacao

SE GOSTOU, PARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on skype
Share on print

Deixe uma resposta