Reconhecimento

Mudança

Performance

Sustentabilidade

O que é o Eneacoaching

Quando uma sabedoria com mais de 4.500 anos se junta a uma abordagem objectiva como o Coaching, o resultado dá-nos uma visão surpreendente sobre o nosso desenvolvimento pessoal e empresarial. É uma nova forma de olhar para o Coaching e os impactos que este trabalho pode ter nas diversas áreas da nossa vida, pessoal, organizacional e até desportiva.

Esta é uma nova abordagem de performance dirigida especificamente para cada um dos diferentes tipos de personalidade. Para cada um destes existem  abordagens teóricas e práticas com intervenções diferenciadas e personalizadas, tornando-se ainda mais incisivas e mais eficazes. Uma intervenção efetuada… “à medida”.

O Eneacoaching é a nova corrente do Coaching e da Liderança, a qual trabalha cada tipo de personalidade no sentido de maximizar as capacidades da sua personalidade e a expansão dos horizontes do seu verdadeiro potencial. Potencial este, que muitas vezes desconhecemos.

O Eneacoaching é a porta de entrada para uma nova era no Coaching e da Liderança!

A nossa Metodologia

O processo de Coaching Executivo envolve várias entidades e expectativas. É assim essencial que a metodologia possa ser clara e que possa defender a sua implementação. Na Eneacoaching todos os programas de Executive Coaching estão suportados numa mesma metodologia. Baseada no Beahavior Institute está apoiada em 7 estágios distintos.

1 - Education

No inicio de um processo de Coaching é essencial que todas as partes envolvidas no processo (Coachee e Owner ou patrocinador) conheçam o seu funcionamento e as suas responsabilidades.

2 - Data Collection

O sucesso de um processo de Coaching depende de uma consistente recolha de informação. É essencial compreender qual o momento actual do Coachee e as expectativas que o Owner ou patrocinador tem em relação à nossa intervenção. Daqui são estabelecidos os objectivos gerais do processo de Coaching.

3 - Planning

Em função dos dados recolhidos na fase de Data Collection é definido um plano de intervenção que integre o momento actual do Coachee e as expectativas do Owner do protejo.

4 - Behavioral Change

Esta é a fase mais relevante do processo onde a transformação efectivamente ocorre. No decorrer do processo de transformação observam-se 4 etapas essenciais:

  • Auto-observação – Compreender os padrões da personalidade segundo o Eneagrama.
  • Preparação – Definição de estratégias para reverter comportamentos.
  • Ação – Implementação de novos padrões de uma forma consciente.
  • Manutenção – Implementação e estratégias que garantam comportamentos sustentados.

5 - Measurement

A medição constante de todo o processo torna-se primordial para que o objectivo se mantenha alinhado com as expectativas do Owner.

6 - Evaluation

Na contratação são definidos momentos de report assim como as métricas associadas. Estes são os momentos de avaliação e alinhamento com o Coachee, o Owner e as suas expectativas.

7 - Maintenance

Nesta fase garante-se que as conquistas até aqui garantidas se mantêm de uma forma consistente e irreversível..

Aqui são definidas estratégias de self Coaching para garantia de continua melhoria.

EXECUTIVE COACHING O ANTIOXIDANTE DA SUA EQUIPA!

Agende uma reunião para conhecer mais sobre os nossos resultados.

pt
franke
cardigos associados
msc
dan cake
randstad
novartis
bnp paribas
Caixa Agricola
svitzer
aip
PepsiCo

Tipos de Intervenção de Executive Coaching

Consoante cada tipo de personalidade, as abordagens de Liderança das equipas e a sua performance poderão ser diferenciadas e personalizadas, tornando-se ainda mais incisivas e mais eficazes, como que ““à medida””.

Este programa apoia o Executivo a construir uma liderança mais orientada para o reconhecimento dos seus padrões e da sua equipa, apoiando-o a levar as suas equipas a elevados patamares de performance.

Intervenção de Coaching de forma a melhorar ainda mais as estratégias de liderança com base em técnicas práticas de Coaching, desenvolvendo o potencial das equipas, melhorando o desempenho e satisfação da equipa, maximizando níveis de motivação e performance.

Intervenção de Coaching focando nas responsabilidade actuais do Executivo; melhorar capacidades de apresentação, gestão de tempo, negociação, delegação, etc.

Intervenção de Coaching focado numa nova ou futura função ou ainda na programação de carreira do Executivo.

Coloque-nos a sua questão:

Nome * Obrigatório

E-mail * Obrigatório

Telefone Contacto

Mensagem